Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MObfloripa | Guia

Everbike

FITZZ | e-bikes

PLAMUS

MIX Rocha


Empresa aérea sul-africana usa marketing do bom humor para se destacar



O desafiador design da Kulula em sua aeronaves brinca com a tradicional seriedade das empresas aéreas.




Data:

10/02/2012

Fonte:

Da Redação | Felipe Albertoni

Fonte da imagem:

Kulula airlines

TAGs:

aéreo, marketing, aviação, Kulula, África do Sul, internacional

Editoria:

Transporte Aéreo


Atualização: 10/02/2012



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Governo do Estado receberá representantes da Infraero para discutir aeroporto de Florianópolis



* Aeroporto Hercílio Luz foi tema de audiência pública



* Estado procura agilizar construção do novo Aeroporto Hercílio Luz



* Infraero anuncia lançamento do edital do aeroporto Hercílio Luz para maio



* TAM oferece tarifas com até 90% de desconto neste fim de semana





Em tempos nos quais imperam o politicamente correto, uma empresa aérea sul-africana vem usando o bom humor para atrair clientes e comunicar-se com eles. A Kulula Airlines é uma companhia de aviação de baixo custo que brinca com a costumeira formalidade de outras companhias aéreas, e proporciona uma experiência diferente aos passageiros.

Para começar, não há lugares marcados: o cliente escolhe seu assento ao entrar na aeronave. Os avisos do piloto e da tripulação pelo alto-falante interno são outra atração, sempre recheados de sarcasmo. Veja alguns exemplos:

Após um desembarque: "Por favor, não se esqueçam de levar todos os vossos pertences... Se deixarem alguma coisa, por favor, certifiquem-se de que é algo que nós gostaríamos de ter."

Antes de iniciar um voo: "Bem-vindo a bordo do voo Kulula 271 para Port Elizabeth. Para utilizar o cinto de segurança, insira a guia de metal na fivela e puxe. Ele funciona como qualquer outro cinto de segurança. E, se você não sabe como operar um, provavelmente não deveria andar fora, em público, sem ajuda."

Durante as instruções de segurança: "No caso de uma súbita despressurização da cabine, máscaras cairão do teto. Pare de gritar, pegue sua máscara, e ajuste-a sobre o rosto. Se tiver uma criança pequena viajando consigo, ponha sua máscara antes de a ajudar com a dela. Se estiver viajando com mais de uma criança pequena, ponha primeiro na sua preferida."

Após uma aterrisagem difícil na Cidade do Cabo: "Senhoras e senhores, bem-vindos à nossa Cidade-mãe. Por favor, permaneçam nos vossos lugares com os cintos apertados, enquanto o Capitão arrasta o que restou do nosso avião até o portão de embarque".

Durante um voo: "A temperatura no nosso destino é de 50 graus, com algumas nuvens rasgadas, mas vamos tentar consertá-las até à chegada. Obrigado, e lembre-se: Ninguém gosta tanto de si, ou do seu dinheiro, como a Kulula Airlines."

Tão bem-humorados quanto os avisos da tripulação são as pinturas externas dos aviões da Kulula Airlines. Confira algumas imagens na galeria de fotos.


 













Acesse o site da Kulula Airlines.