Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

FITZZ | e-bikes

MObfloripa | Guia

PLAMUS

MIX Rocha


LOCAL: Prefeitura reúne órgãos ligados à segurança pública e transporte







Data:

18/02/2010

Fonte:


Fonte da imagem:


TAGs:


Editoria:



Atualização:



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Manual bem humorado dos privilegiados auditivos



* Magrelas, gratuitas e eficientes em Brasília



* ALTERAÇÕES na linha 1412 - Campinas Kobrasol - Executivo VIP



* Linhas de Canasvieiras recebem alterações em outubro



* Trânsito do Centro da Capital sofre alterações nesta segunda quinzena de outubro.





Hoje (quinta-feira, 18), às 10h30min, no Gabinete do Prefeito, o prefeito Dário Berger e o vice-prefeito e Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, estarão realizando uma reunião para discutir o aumento da segurança pública nos terminais urbanos da Capital.

O encontro vai contar com representantes da Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civil, Guarda Municipal de Florianópolis, Cotisa, Setuf e Sintraturb.

A iniciativa pode estar relacionada à paralisação de protesto pela à falta de segurança, ocorrida ontem pela manhã no terminal de Integração de Canasvieiras (Tican), no Norte da Ilha, e à troca de tiros ocorrida durante o Carnaval.

Cerca de 150 trabalhadores do transporte coletivo em Florianópolis pararam de trabalhar entre as 9h15 e as 10h15, desta quarta-feira, em protesto pela falta de segurança para os trabalhadores e usuários do transporte coletivo. O manifesto, feito no terminal de Integração de Canasvieiras (Tican) teve como estopim a morte de uma cobradora após um tiroteio, no último sábado, no terminal.

A troca de tiros teria sido motivada por um acerto de contas entre dois jovens, sendo que um deles também morreu. O assessor do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintraturb), Antônio Carlos Martins, disse que os usuários compreendem e apóiam a manifestação.

...

FONTES: Site da PMF [http://portal.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina¬i=1072], Diário Catarinense edição 17/02/2010 e redação MobFloripa.
DIVULGAÇÃO: www.mobfloripa.com.br