Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
Everbike

FITZZ | e-bikes

MIX Rocha

MObfloripa | Guia

PLAMUS


"Copenhagenize flow": Ciclovias instantâneas



Sistema permite a construção de ciclovias a partir de módulos encaixáveis do tamanho de azulejos feitos de plástico reciclado e madeira




Data:

02/02/2014

Fonte:

Archdaily Brasil | Via Plataforma Urbana.

Fonte da imagem:

Archdaily Brasil | Via Plataforma Urbana.

TAGs:

ciclovia, Copenhague, bicicleta

Editoria:

Bicicleta


Atualização: 02/02/2014



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Magrelas, gratuitas e eficientes em Brasília



* Bicicletas podem garantir mais segurança no trânsito em Florianópolis



* O papel da bicicleta na mobilidade urbana de Portugal



* Deputados de SC aprovam Lei para mobilidade não-motorizada.



* Conheça o Blog MOVIMENTO CICLOVIA DA LAGOA JÁ





Cada vez mais as pessoas ao redor do mundo vêm escolhendo a bicicleta como meio de transporte. A infraestrutura para os ciclistas (ciclovias segregadas do tráfego de veículos, ciclofaixas, etc.) é cada vez mais importante e necessária em muitas cidades de todos os continentes.

Se você perguntar a um ciclista o que é preciso para fazer uma boa ciclovia, certamente ouvirá muitas histórias sobre processos burocráticos e sobre cidadãos céticos, além de que um desenho ineficiente coloca o espaço do ciclista em disputa com o dos pedestres e motoristas.

Levando isso em conta a Copenhagenize Design Co., uma empresa de consultoria e design especializada em exportar a experiência em bicicletas de Copenhague, criou um sistema - Copenhagenize flow - que permite a construção de ciclovias a partir de módulos encaixáveis do tamanho de azulejos feitos de plástico reciclado e madeira. Seu principal objetivo é ajudar a convencer os cidadãos e as autoridades.

As vantagens seriam muitas:

- A separação entre os carros e os ciclistas seria mais efetiva do que no caso em que apenas a tinta é utilizada para marcar a pista.

- Ele é regulável na largura e comprimento.

- Pode ser desmontado, com possibilidade de testar se o lugar é o melhor para colocar uma ciclovia sem que a infraestrutura construída seja permanente.

- Seu preço seria de apenas 10% do custo de um ciclovia segregada.

- Um pequeno grupo de pessoas é consegue montar 1 quilômetro de ciclovia por dia.

Via Plataforma Urbana. Tradução Maria Júlia Martins, ArchDaily Brasil.





Acesse a notícia completa direto da fonte ::> Archdaily Brasil