Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
MIX Rocha

FITZZ | e-bikes

MObfloripa | Guia

PLAMUS

Everbike


Ônibus elétricos chineses começam a transportar passageiros em janeiro na Capital Paulista



Ônibus elétrico chinês da BYD começa a operar com passageiros no mês de janeiro em São Paulo, garante SPTrans




Data:

12/11/2014

Fonte:

Blog Ponto de Ônibus

Fonte da imagem:

Adamo Bazani

TAGs:

São Paulo, ônibus elétricos, sustentabilidade,

Editoria:

Ônibus


Atualização: 12/11/2014



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* ALTERAÇÕES na linha 1412 - Campinas Kobrasol - Executivo VIP



* Acesse a versão atualizada de horário de ônibus para celular



* Novos horários no transporte coletivo, segunda, 14/03



* Madrugadão: confira os quadro de horários atualizados



* Segunda 21 de março: linhas da Empresa Canasvieiras tem quadro de horários alterado





De acordo com a SPTrans, resultados dos testes apenas com galões simulando peso foram satisfatórios. Dois ônibus já estão sendo preparados



ADAMO BAZANI – CBN



A partir de janeiro de 2015, passageiros do transporte municipal de São Paulo vão ser atendidos por dois ônibus elétricos que dependem apenas de bateria para se movimentar.



A confirmação foi feita nesta quinta-feira, dia 06 de novembro de 2014, pelo superintendente de engenharia veicular da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora dos serviços municipais, João Carlos Fagundes ao âncora da rádio CBN, Thiago Barbosa, durante o CBN São Paulo, produzido pela jornalista Gabriela Gonçalves .



Os ônibus são da empresa chinesa BYD – Build Your Dream Company Limited, que deve começar a produção de veículos deste tipo numa planta industrial que é construída em Campinas, no Interior de São Paulo. Para a primeira fase de produção, a BYD anunciou investimentos de R$ 250 milhões. Inicialmente devem ser produzidos de 500 a 1000 ônibus por ano, além das baterias, até que a unidade alcance a capacidade pela de 4 mil ônibus por ano.



Os dois ônibus já recebem nova configuração interna, que atende ao padrão da SPTrans e às normas brasileiras de acessibilidade. Também já são providenciados os documentos destes veículos.



A principal vantagem dos ônibus elétricos é que eles não emitem nenhum poluente durante a operação e o nível de ruído é muito baixo em comparação com os ônibus convencionais a diesel de semelhante padrão de tamanho e com motorização traseira.



O técnico disse a Thiago Barbosa que a julgar pelos testes já realizados a cidade de São Paulo, a operação com este tipo de ônibus “vale a pena”. No entanto, a adição do modelo chinês vai depender dos testes com passageiros e da produção em maior escala, o que poderá tornar o ônibus mais barato. Hoje o veículo elétrico pode ter preço três vezes maior que de um ônibus diesel.



Confira a entrevista na íntegra neste link.



Acesse essa notícia direto da fonte