Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
FITZZ | e-bikes

Everbike

PLAMUS

MIX Rocha

MObfloripa | Guia


Arch Daily Brasil | Berlim planeja impedir a circulação de veículos privados em sua principal avenida até 2019







Data:

04/01/2017

Fonte:

Arch Daily Brasil

Fonte da imagem:

Recorte digital de archdaily.com.br

TAGs:

Berlim, trânsito, pedestres

Editoria:

Mobilidade Urbana


Atualização: 04/01/2017



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis



* Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS



* Mobilidade urbana, afinal que trem é esse?



* Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis.



* Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades.





Unter del Linden é o principal bulevar de Berlim e, em seu um quilômetro e meio de extensão, entre a Brandenburger Tor e a Schlossbrücke, é acompanhada de importantes edifícios, entre os quais embaixadas, museus e universidades, além de restaurantes e estabelecimentos comerciais.



Em 2010 teve início a ampliação da linha U5 do metrô, e um trecho da mesma, conhecido como U55, passaria por baixo do bulevar. Antes do início das obras, passavam diariamente cerca de 30 mil veículos pela avenida, porém, esta cifra caiu para 8 mil após as obras.



 Em função disso, a Coalizão Verde, através de seu Grupo de Trabalho de Mobilidade e Transporte, propõe que em 2019, um ano antes da abertura da ampliação do metrô, a avenida seja fechada para automóveis privados, dedicando todo seu espaço aos pedestres, ciclistas, transporte público e de carga.



Continue lendo esta notícia direto da fonte...