Arch Daily Brasil | Berlim planeja impedir a circulação de veículos privados em sua principal avenida até 2019 |
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Data:04/01/2017Fonte:Arch Daily BrasilFonte da imagem:Recorte digital de archdaily.com.brTAGs:Berlim, trânsito, pedestresEditoria:Mobilidade UrbanaAtualização: 04/01/2017imprimir artigo enviar por e-mail * Equipe do Mobfloripa no debate sobre mobilidade urbana em Florianópolis * Mobilidade urbana na Capital - Veja como foi o Painel RBS * Mobilidade urbana, afinal que trem é esse? * Mobilidade ativa pode ser opção para alto número de carros circulando em Florianópolis. * Florianópolis sediará em março o 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades. |
Unter del Linden é o principal bulevar de Berlim e, em seu um quilômetro e meio de extensão, entre a Brandenburger Tor e a Schlossbrücke, é acompanhada de importantes edifícios, entre os quais embaixadas, museus e universidades, além de restaurantes e estabelecimentos comerciais. Em 2010 teve início a ampliação da linha U5 do metrô, e um trecho da mesma, conhecido como U55, passaria por baixo do bulevar. Antes do início das obras, passavam diariamente cerca de 30 mil veículos pela avenida, porém, esta cifra caiu para 8 mil após as obras. Em função disso, a Coalizão Verde, através de seu Grupo de Trabalho de Mobilidade e Transporte, propõe que em 2019, um ano antes da abertura da ampliação do metrô, a avenida seja fechada para automóveis privados, dedicando todo seu espaço aos pedestres, ciclistas, transporte público e de carga. Continue lendo esta notícia direto da fonte... |