Busca por Ônibus em Florianópolis



 Buscar  
 Buscar

Parceiros:


  
FITZZ | e-bikes

MIX Rocha

PLAMUS

Everbike

MObfloripa | Guia


Governo do Estado receberá representantes da Infraero para discutir aeroporto de Florianópolis



Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz é o 14º mais movimentado do país.




Data:

15/02/2011

Fonte:

Carolina Tancredo Damiani | Secretaria de Estado do Planejamento

Fonte da imagem:

Portal da Infraero

TAGs:

aeroporto, obras, licitação, SC, infraero

Editoria:

Transporte Aéreo


Atualização: 15/02/2011



 

imprimir artigo



 

enviar por e-mail



Share/Bookmark

Leia também...

* Governo do Estado receberá representantes da Infraero para discutir aeroporto de Florianópolis



* Aeroporto Hercílio Luz foi tema de audiência pública



* Estado procura agilizar construção do novo Aeroporto Hercílio Luz



* Infraero anuncia lançamento do edital do aeroporto Hercílio Luz para maio



* TAM oferece tarifas com até 90% de desconto neste fim de semana





Encontro será hoje, às 14 horas e irá tratar do processo de licitação para a obra.

O secretário Filipe Mello receberá, na terça-feira (15), às 14 horas, na Secretaria do Planejamento, o superintendente Regional da Infraero, Antônio Filipe Bergemann Barcelos, e a gerente de manutenção, Angela Cristina Bahr, para tratar do processo de licitação do Aeroporto de Florianópolis. O projeto, orçado em R$ 420 milhões, foi apresentado ao governador Raimundo Colombo e ao secretário Filipe Mello, no final de janeiro, em viagem a Brasília. Na ocasião, o novo terminal foi apresentado pelo presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza. O processo de licitação da obra deve começar até março próximo.

Também participarão da audiência o secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini; o secretário da Comunicação, Derly Massaud de Anunciação; o presidente da SC Parcerias, Enio Branco; o secretário de Obras de Florianópolis, Luiz Américo Medeiros; e outros membros da equipe técnica da Infraero.

O novo terminal está projetado para ser construído em uma área que fica próxima ao Aeroporto Hercílio Luz e terá capacidade para receber até 12 aviões simultaneamente, operando de oito a 12 horas por dia. O projeto também prevê estacionamento para 1,8 mil veículos e cinco pontes de acesso às aeronaves. O terminal poderá receber de quatro a seis milhões de pessoas por ano.

De acordo com o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, o projeto inicial de um novo terminal foi elaborado no ano de 2005 e está sendo reavaliado. Atualmente, o projeto está divido em duas fases, uma de infraestrutura e outra de terminal, que devem ser concluídas em julho. "Estamos em fase final de orçamento e começamos o processo de licitação da primeira fase, que inclui pátio, taxiway (pista de manobra) e estacionamento em fevereiro". De acordo com o Parreira, o processo de reavaliação deve durar cerca de cinco meses, sendo que a obra começa logo em seguida.

A obra da fase de infraestrutura deve durar um ano e logo em seguida começar a fase 2, que envolve o terminal de passageiros. A estimativa é que o novo aeroporto esteja em operação em 2014.

Informações adicionais: jornalista Carolina Tancredo Damiani, telefones (48) 8842-8943 e 3215-1319, e-mail carolina@spg.sc.gov.br | Secretaria de Estado do Planejamento



Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte